PASTORAL DOS COROINHAS
PASTORAL DOS COROINHAS - HISTORIA DO SACRAMENTO.
Os coroinhas nasceram no início da Igreja. As primeiras celebrações eram feitas nas casas. Um pouco mais tarde começaram a surgir as grandes Igrejas (templos) para abrigar os cristãos, já que seu número crescia rapidamente. As celebrações nas grandes igrejas precisavam ser melhor organizadas. Neste contexto nasceram várias funções dentro da comunidade e dentro da liturgia.Existiam os bispos, padres, diáconos, acólitos, e aqueles que ficavam no chamado “coro” (um espaço perto do altar) e que tinham a função de cantar, fazer as leituras e todo o trabalho litúrgico. Os coroinhas nasceram nesse ambiente. Eram chamados “meninos do coro”, donde vem a palavra “coroinha”. A função era principalmente ajudar o presidente da celebração, durante a Missa, levando os objetos litúrgicos. Aos poucos a função do coroinha aumentou e ele costumava ajudar em tudo o que fosse necessário na comunidade (Paróquia) e que estivesse ao seu alcance.
Ser coroinha é responder a um chamado de Deus. O Senhor chama as pessoas para trabalharem em diversas funções dentro da sua Igreja. O coroinha é o menino ou a menina que sentiu no seu coração um chamado, um desejo de servir a Deus dentro da comunidade cristã. A forma de exercer esse chamado pode ser muito simples, mas é muito importante, pois é a maneira destas crianças servirem a Deus.
Se você gostaria de ser um COROINHA, entre em Contato com a Nossa Coordenação PAROQUIAL, na secretaria paroquial de nossa MATRIZ.
Av. Fortaleza, 5126 - Centro - Rolim de Moura - Rondônia | CEP: 76940-000
Telefone:
(69)3442-5245
Leia mais: http://preview.coroinhasdedeus.webnode.com/news/pastoral-dos-coroinhas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário